Após prisão, Pumas rescinde com Daniel Alves
Lateral de 39 anos foi preso nesta sexta-feira (20), na Espanha, acusado de estupro
Foto: Divulgação/Pumas
O Pumas confirmou na noite desta sexta-feira (20) a rescisão contratual de maneira unilateral do lateral direito Daniel Alves, preso na Espanha por conta de uma acusação de estupro.
A informação foi confirmada pelo presidente do clube mexicano, Leopoldo Silva, durante entrevista coletiva realizada na Cidade do México.
"Com o fato ocorrido com o jogador Daniel Alves, preso na Espanha, comunicamos o seguinte. Tomamos a decisão de rescindir, com cláusula justificada, o contrato de trabalho com o jogador Daniel Alves a partir de hoje", declarou o mandatário.
Silva também relembrou os valores do clube, que tem origem no esporte universitário, e ressaltou o comprometimento do Pumas com a sociedade.
"Com essa decisão, o clube reitera seu compromisso de não tolerar nenhum ato dos integrantes desta instituição, seja quem for, que possam atentar contra o espírito universitário e seus valores", afirmou.
Daniel Alves chegou ao Pumas em julho de 2022, entrando em campo em 13 oportunidades. O lateral defendeu a seleção brasileira na última Copa do Mundo, no Catar.