Após mais de 700 jogos e 31 títulos, Sergio Busquets anuncia que não renovará com o Barcelona
"Por mais que não tenha sido uma decisão fácil, acredito que chegou o momento”, disse o volante de 34 anos
(Foto: Divulgação/FC Barcelona)
A história de um ídolo do Barcelona chegou ao fim. Sergio Busquets informou nesta quarta-feira (10) que não vestirá a camisa do clube a partir da próxima temporada. O volante de 34 anos passou 15 anos no Barça, e desta vez não renovará seu contrato.
"O clube da minha vida, pelo qual eu fui, sou e sempre serei um torcedor, membro, torcedor, capitão e pude superar 700 partidas. Tem sido uma honra, um sonho e um orgulho. E significou tudo defender e representar este escudo por tantos anos. Mas tudo tem um início e um fim. E por mais que não tenha sido uma decisão fácil, acredito que chegou o momento”, disse o atleta em um comunicado.
Segundo a imprensa espanhola, é provável que Busquets encare o mundo árabe na próxima temporada. O Al Hilal, da Arábia Saudita, é o destino mais apontado pelos jornais Sport e As, mas ele também teria oferta do Inter Miami, dos Estados Unidos.
Além do volante, o clube saudita, rival do Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, também quer Lionel Messi. Ainda de acordo com a imprensa local, a chegada de Busquets poderia funcionar como um atrativo a mais para o argentino que não deve mais jogar pelo PSG.
Sergio Busquets jogou 719 partidas pelo Barcelona, o terceiro que mais vestiu a camisa catalã, ficando atrás somente de Messi e Xavi. A parceria rendeu 31 títulos e, com a possibilidade iminente de conquistar o Campeonato Espanhol, Busquets caminha para dividir a vice-liderança entre os jogadores que mais venceram troféus pelo Barça junto com Iniesta. Messi é o maior vencedor, com 35.
Veja também:
>>> Antes da partida contra o Corinthians, jogadores do Fortaleza curtem show de Thiaguinho
>>> Messi é eleito o atleta do ano pelo maior prêmio do esporte mundial
>>> Rodrygo tem casa assaltada durante título da Copa do Rei na Espanha