RedeTVi - Esportes | Fut. Internacional

Após comemorar gol dançando, agente de futebol diz que Vini Jr precisa "deixar de fazer macaquice"

Comentário foi feito por Pedro Bravo, que chegou a pedir desculpas afirmando que a intenção não era ofender o brasileiro

(Foto: Reprodução/Instagram: @vinijr)

O agente de futebol Pedro Bravo comentou no programa espanhol “El Chiringuito”  de quinta-feira (15) que Vinícius Júnior, do Real Madrid, “tem que deixar de fazer macaquice”, se referindo à forma como o brasileiro tem dançado após comemorar gols.

"Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil. Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer o macaquice”, disse o comentarista que também é presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores.

Horas após a fala de cunho racista, Bravo pediu desculpas através do Twitter, afirmando que não tinha intenção de ofender o atacante do Real Madrid. “Quero esclarecer que a expressão ‘fazer macaquice’ que utilizei mal ao qualificar a dança do Vinicius na comemoração dos gols foi de maneira metafórica (‘fazer idiotices’). Como minha intenção não foi de ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito!”, escreveu o agente.

Ainda na quinta-feira, Koke, do Atlético de Madrid, e adversário de Vinícius Jr no próximo domingo (18) pelo Campeonato Espanhol, disse que haverá confusão caso o brasileiro marque gol e comemore dançando. "Haveria confusão, com certeza. É normal" disse Koke, sorrindo.

Diante da ofensa sofrida por Vinicius Junior, diversos jogadores como Neymar, Raphinha e Richarlison publicaram mensagens apoiando o brasileiro. Vale lembrar que a comemoração do jogador com danças já é algo que virou comum em sua carreira. 

(Foto: Reprodução/Instagram: @raphinha)

(Foto: Reprodução/Instagram: @richarlison)