Antes de primeiro jogo pelo PSG, relembre as estreias da carreira de Neymar por Santos, Brasil e Barcelona
(Foto: Divulgação/PSG)
Apresentado oficialmente no Paris Saint-Germain nesta sexta-feira (4), Neymar pode ficar à disposição do técnico Unai Emery no sábado (5) para a estreia da equipe no Campeonato Francês, contra o Amiens, às 12h (horário de Brasília).Tudo depende da regularização do jogador na Fifa que, segundo os advogados do atleta, pode sair a tempo.
O retrospecto do novo camisa 10 do PSG em estreias na carreira é positivo. Ele nunca saiu de campo derrotado em uma primeira partida oficial, mas só marcou gol em uma delas.
(Foto: Divulgação/Santos)
A estreia pelo Santos aconteceu em 2009. O atacante, aos 17 anos, saiu do banco e entrou no lugar do colombiano Molina, um dos ídolos da torcida santista na época, mas a promessa não marcou gol. Ainda assim, colocou uma bola na trave e saiu de campo com a vitória: 2 a 1 sobre o Oeste de Itápolis, no Pacaembu.
(Foto: Divulgação/CBF)
Na Seleção Brasileira, a primeira partida veio logo no ano seguinte, em 2010, em amistoso contra os Estados Unidos. O jogo marcava a estreia de Mano Menezes no comando técnico da amarelinha e Neymar foi titular. Logo aos 28 minutos, balançou as redes com um gol de cabeça, abrindo o caminho para a vitória de 2 a 0 sobre os americanos.
O jogo também marcou a estreia de outras jovens promessas com a camisa da seleção, como David Luiz, Paulo Henrique Ganso e André. Alexandre Pato foi o companheiro de ataque de Neymar naquele dia.
(Foto: Reprodução)
Pelo Barça, a estreia foi diante do Levante, em 2013, pela primeira rodada do Campeonato Espanhol. Neymar entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo e não balançou as redes. O time catalão venceu por 7 a 0.
Para estrear junto com o time no Francês, no sábado, o TMS, sistema de registros de jogadores da Fifa, que é uma espécie de BID do futebol europeu, precisa enviar um documento regularizando a transferência à Federação Francesa.
Veja o primeiro gol de Neymar pela seleção: