TST determina cassação de suspensão e a bola rola para Palmeiras e Flamengo
Após disputa jurídica por surto de Covid-19 no time carioca, partida acaba empatada
(Foto: Divulgação/Fabio Menotti/Palmeiras)
Pouco tempo após o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) proibir a equipe do Flamengo de jogar contra o Palmeiras na tarde deste domingo (17), o vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Vieira de Mello Filho, determinou que a partida fosse realizada. Após os 90 minutos, um gol para cada lado e o empate prevaleceu.
Filho deferiu a liminar apresentada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) "para que seja determinada a cassação da tutela de urgência que suspendeu a realização de partida de futebol profissional entre Palmeiras e Flamengo neste domingo (27), às 16h, ao considerar que participarão do jogo apenas os atletas negativados para Covid-19", segundo o TST. O ministro alegou que o TRT carioca "excedeu os limites da competência territorial".
A decisão foi divulgada poucos minutos antes do jogo e a partida teve quer se iniciada às pressas.
A partida
Em campo, os dois times travaram um jogo mais morno do que a guerrea judicial. No Allianz Parque, em São Paulo, as duas equipes marcaram no segundo tempo, mas nenhuma conseguiu sair com os três pontos. Para o lado paulista, Patrick de Paula chutou de fora da área e, com a ajuda de um desvio, abriu o placar. Logo em seguida, o atacante Pedro recebeu dentro da pequena área palestrina e igualou.
Veja também!
>>> Proposta de reforma tributária deve ter criação de novo imposto
>>> RJ: Governador em exercício também desviou da saúde, diz ex-secretário
>>> Eleições 2020: Quase metade dos registros de candidaturas são de brancos, 10% de pretos e menos de 0,5% de indígenas
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube