Tite é demitido do Flamengo, após vitória contra o Athletico
Filipe Luís assume a equipe principal interinamente
(Foto: Reprodução/Instagram)
Nesta segunda-feira (30), o Flamengo anunciou a saída do técnico Tite, após vencer fora de casa o Athletico Paranaense, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O confronto, apesar da vitória, foi marcado por muitas manifestações vindas da torcida carioca, com faixas de “fora Tite”, além de gritos e xingamentos de quase 30 mil flamenguistas vindo da arquibancada contra o técnico de 63 anos.
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente.”, diz post feito no Instagram do Flamengo.
Filipe Luís, que jogou na equipe carioca de 2019 até 2023, ganhou diversos títulos como jogador, o principal foi a Libertadores de 2019. Como técnico, ele conquistou o Intercontinental sub-20, também pela equipe do Flamengo e agora ganha a chance de treinar a equipe principal.
Em queda, o rubro negro foi eliminado da Copa Libertadores, na última quinta-feira (26), contra o Peñarol e não sabe o que é vencer há seis jogos.
Tite fez 70 jogos comandando o Flamengo, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, tendo um aproveitamento de 65,7%.
A equipe carioca volta a campo na próxima quarta-feira (2), para enfrentar o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil, às 21h45, no Maracanã.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp