São Paulo anuncia demissão de Rogério Ceni
No mundo do futebol, há especulações de que o clube paulista já escolheu Dorival Junior para substituição
O São Paulo informou em comunicado oficial o desligamento do técnico Rogério Ceni, na tarde desta quarta-feira (19). A decisão ocorreu mesmo após o clube paulista vencer o Puerto Cabello, da Venezuela, pela Sul-Americana, por 2 a 0.
Além do treinador, o clube também informou a demissão dos auxiliares Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto.
"O São Paulo Futebol Clube destaca que está sempre de portas abertas para o ídolo Rogério Ceni, embora os caminhos profissionais sigam direções diferentes no momento", disse o clube em comunicado oficial.
Rogério Ceni sai de sua segunda passagem como treinador do Tricolor Paulista com aproximadamente 52% de aproveitamento e nenhum título conquistado mesmo após 18 meses no cargo.
Com a demissão do ídolo tricolor, já iniciaram as especulações sobre a contratação de um novo técnico. Segundo o jornalista Gabriel Sá, o escolhido pela diretoria foi Dorival Júnior, que está livre no mercado desde o encerramento do vínculo com Flamengo.
Dorival deve chegar ao clube paulista com a grande cobrança da torcida por resultados, que pedem o mesmo sucesso que teve Rubro-Negro, quando assumiu um clube também bagunçado internamente.
Veja nota oficial do São Paulo Futebol Clube:
"O São Paulo Futebol Clube anuncia a saída de Rogério Ceni da função de treinador nesta quarta (19). Também deixam suas funções os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto. O Clube agradece aos profissionais pela dedicação de todos durante o período de quase 18 meses de trabalho nesta passagem que trouxe dois vice-campeonatos como resultados esportivos mais relevantes. O São Paulo Futebol Clube destaca que está sempre de portas abertas para o ídolo Rogério Ceni, embora os caminhos profissionais sigam direções diferentes no momento."