Santos tem perfil de técnico definido e três nomes de interesse, segundo Edu Dracena
Entre os treinadores estão o português Ricardo Soares e os argentinos Fabián Bustos e Matías Almeida
(Foto: Reprodução/SantosTV)
O executivo de futebol do Santos, Edu Dracena, disse em entrevista coletiva realizada no domingo (20), após a derrota para o São Paulo por 3 a 0, que o clube já tem três nomes para substituir o técnico Fábio Carille, demitido na sexta-feira (18).
“Temos um perfil que a gente quer e a gente vai buscar, que é resgatar o futebol do Santos, com DNA ofensivo, com agressividade, marcação em cima e ousadia. Jogando dentro e fora de casa mostrando a força do Santos Futebol Clube”, explicou Edu Dracena, que considera a contratação a mais importante da temporada.
Entre os treinadores indicados à diretoria santista estão o português Ricardo Soares, atualmente no Gil Vicente (POR), e o argentino Fabián Bustos, do Barcelona de Guayaquil (EQU). No entanto, recentemente o nome do argentino Matías Almeyda pintou como interesse do Santos, como revelou o Globo Esporte.
O treinador tem 48 anos e atualmente comanda a equipe do San Jose Earthquakes, dos Estados Unidos. Almeyda também é alvo de equipes do México.
A ideia do Santos é ter um novo técnico já nos próximos dias.
O Peixe volta aos gramados na quarta-feira (23), quando enfrenta o Salgueiro-PE, às 19h, pela primeira fase da Copa do Brasil.