Santos se pronuncia após flagra de insultos racistas aos jogadores Ângelo e Messias
Torcedor santista foi flagrado chamando os jogadores de 'macaco'
(Foto: Reprodução/ Twitter)
Uma torcedora santista chamada Nanny Santos flagrou um torcedor chamando os jogadores Ângelo e Messias de ‘macaco’ durante o empate do Santos com o Audax Italiano na última quinta-feira (20). Após grande repercussão do vídeo no Twitter, o clube praiano já se pronunciou sobre o ocorrido.
“O Santos Futebol Clube tomou conhecimento na noite desta quinta-feira (20), após a partida diante do Audax Italiano, pela Conmebol Sul-Americana, de um ato de racismo isolado de uma pessoa travestida de torcedor, mas que na verdade estava ali para desagregar e criar uma situação desconfortável a todos. Ofendeu claramente os jogadores Messias e Ângelo, ao final do jogo, registrado por verdadeiros torcedores que também não aceitam esse tipo de comportamento”, diz o início da nota publicada no Instagram.
Em seguida, o alvinegro da Vila Belmiro lamentou e repudiou o ocorrido, além de informar que irá em busca do reconhecimento do envolvido para auxiliar as autoridades a tomarem as devidas providências.
“Não deve ser mais tolerado. Iremos em busca do reconhecimento desse criminoso para que as autoridades tomem as devidas providências. NÃO vamos nos omitir. Só assim esses atos intoleráveis serão banidos da sociedade. Chega de tolerância com racismo”.
A torcedora Nancy Santos também contou que chegou a procurar a polícia no momento do ato, mas que nada teria sido feito. “Não podia ficar quieta diante da situação, falei com a Polícia, que poderia facilmente ter levado ele em flagrante, mas saiu como se nada tivesse acontecido”, escreveu ela no post do clube.
Veja o vídeo:
Veja a nota:
Veja também:
>>> Dorival Jr já tem data para estrear no comando do São Paulo
>>> Torcida do Corinthians se mobiliza contra a chegada de Cuca: "Mancharam nossa história"
>>> Wallace Souza é liberado para defender o Cruzeiro na Superliga