RedeTVi - Esportes | Fut. Brasileiro

Roberto Dinamite morre aos 68 anos de idade

Maior ídolo da história do Vasco lutava contra um câncer no intestino

(Foto: Daniel Ramalho/CRVG/)

Maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite faleceu neste domingo (8), às 10h50, aos 68 anos de idade. Tratando um câncer no intestino desde o fim de 2021, o ex-jogador foi internado no último sábado (7), no hospital da Unimed, no Rio de Janeiro.

Natural de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Carlos Roberto de Oliveira nasceu em 13 de abril de 1954. Aos 17 anos idade, mas precisamente em 25 de novembro de 1971, Roberto Dinamite fez sua estreia no Maracanã. O atleta marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco, na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional. 

Ídolo vascaíno, ele disputou 1.110 jogos com a camisa cruzmaltina, foi o maior artilheiro do clube com 708 gols marcados e conquistou o Campeonato Brasileiro de 1974, além de cinco edições do Campeonato Carioca (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992)

Vascaíno, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, lamentou a morte do ex-jogador."Meu ídolo desde criança. O cara que me fez viver as primeiras emoções com meu Vascão. Um ser humano generoso e amigo. Vai em paz, Dinamite. Obrigado por todos os momentos de alegria que você me proporcionou. Meus sentimentos aos familiares, amigos e a legião de fãs desse craque!", escreveu Paes. 

Cláudio Castro, governador do Rio, disse que Dinamite “deixará saudade, principalmente, aos apaixonados pelo esporte mais popular do planeta”.

"Perdemos hoje uma das personalidades mais importantes do futebol carioca. Maior ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite deixará saudade, principalmente, aos apaixonados pelo esporte mais popular do planeta. Além de maior goleador da história do Vasco, Dinamite é também o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Carioca. Neste momento de profunda dor e tristeza, manifesto meu pesar a familiares, amigos e fãs", afirmou o governador.