Prefeitura de Santos prepara show para homenagear Pelé
Homenagem ao Rei do Futebol está prevista para acontecer durante a queima de fogos da virada de ano, na Praia do Gonzaga
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
A Prefeitura de Santos está preparando uma homenagem em memória e ao legado de Pelé.
A prefeitura promete subir drones nos céus da cidade durante a queima de fogos da virada de ano, na Praia do Gonzaga. A ideia é elaborar uma imagem que faça uma referência ao Rei do Futebol, semelhante ao que aconteceu na Copa do Mundo, no Catar.
De acordo com o governo municipal, cerca de 80 drones serão utilizado e, segundo o secretário de Cultura, Rafael Leal: "Eles vão construir imagens que vão retratar a história do Rei".
Os drones vão ganhar contornos e cores que farão alusão à origem de Pelé desde a sua partida da cidade de Três Corações (MG) onde nasceu, até a chegada ao litoral de São Paulo.
No Santos FC, Pelé fez sua carreira e conquistou seus principais títulos, além disso, foi tricampeão Mundial pela seleção brasileira.
Para estampar suas conquistas, uma foto de Pelé segurando a taça Jules Rimet, quando a seleção conquistou o tricampeonato mundial na Copa de 1970, no México, será reproduzida.
"Será lindo. Santos será, provavelmente, a única cidade que vai fazer essa homenagem", afirmou o secretário.
As homenagens não param por aí. Logo em seguida, por volta das 22h10, a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos, chefiada pelo maestro Luís Gustavo Perri, irá tocar os dois hinos do Santos: o oficial (Sou Alvinegro da Vila Belmiro, de Carlos Henrique Paganetto Roma) e Leão do Mar, de Mangeri Neto e Mangeri Sobrinho).
O velório de Pelé, que será aberto ao público, será realizado na Vila Belmiro, a partir das 10h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (2).
O corpo seguirá do Hospital Albert Einstein direto para o estádio na madrugada de segunda-feira (2) e o caixão será posicionado no centro do gramado”, diz nota do Peixe.
De acordo com o clube, o acesso de populares ao velório será feito pelos portões 2 e 3, enquanto as autoridades terão acesso pelo portão 10.
A cerimônia se estenderá até às 10h de terça-feira (3), quando será realizado o cortejo pelas ruas de Santos, que passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, seguindo até a Memorial Necrópole Ecumênica, para o sepultamento restrito aos familiares.