Palmeiras goleia Santos e é campeão da Copinha pela primeira vez
Os gols da conquista Alviverde foram marcados por Endrick, Giovani e Gabriel Silva duas vezes
(Foto: Divulgação/Palmeiras)
O Palmeiras venceu o Santos por 4 a 0 na decisão da principal competição sub-20 do Brasil, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, e conquistou o título inédito nesta terça-feira (25), no Allianz Parque. Os gols da conquista Alviverde foram marcados por Endrick, Giovani e Gabriel Silva duas vezes.
A partida foi de intensidade por parte do Palmeiras do início ao fim. Logo aos cinco minutos, Endrick recebeu entre os zagueiros do Santos, após um cruzamento do lado esquerdo e marcou o primeiro. Seis minutos depois, Giovani recebeu pela direito, ajeitou para o meio e acertou um belo chute por cima de Diógenes. Aos 15 minutos o jogo já estava decidido. Gabriel Silva cobrou falta, desviou levemente na barreira e entrou. 3 a 0.
O Santos pouco conseguiu fazer e, para piorar, o zagueiro Derick recebeu o cartão vermelho após levar dois amarelos.
Na segunda etapa, tentado uma reação, o Santos conseguiu um ataque com Fernandinho que chutou de fora da área, mas não foi o suficiente. O Palmeiras voltou perigoso e, de cabeça, Gabriel Silva marcou mais uma vez depois de receber um cruzamento aos oito minutos. O Alviverde ainda teve uma nova oportunidade de ataque em que acabou acertando a trave santista.
Com o resultado, o Verdão entrou na lista de clubes campeões da Copa São Paulo. A lista é liderada por Corinthians (10 títulos), Internacional e Fluminense (cinco títulos), São Paulo e Flamengo (quatro títulos, Santos e Atlético-MG (três títulos), Ponte Preta, Nacional-SP e Portuguesa (dois títulos), e Juventus, Cruzeiro, Guarani, Vasco, América-SP, América-MG, Lousano Paulista-SP, Roma Barueri, Marília-SP, Santo André, Figueirense e, agora, Palmeiras, com um título.