Palmeiras é campeão da Libertadores 2021
Deyverson saiu do banco de reserva e definiu título na prorrogação
(Foto: Divulgação/ Palmeiras)
O Verdão manteve o título de campeão da Copa Libertadores, conquistando o tri campeonato, após derrotar o Flamengo na tarde deste sábado (27), no Estádio Centenário, em Montevidéu.
Mais uma vez, dois times brasileiros disputaram a final da Libertadores. O Flamengo sob o comando de Renato Gaúcho e Palmeiras com Abel Ferreira. As duas equipes entraram em busca do tri.
O time paulista abriu o placar com gol de Veiga, após Gustavo Gómez lançar para Mayke, que partiu em velocidade e tocou atrás para finalização de Raphael Veiga. Na sequência do primeiro tempo, o jogo foi de muito equilíbrio e forte marcação.
No segundo tempo, o Palmeiras fez jus ao seu hino: “defesa que ninguém passa”, após diversos ataques do Rubro-negro a defesa fechou o gol, até os 27 do segundo tempo, quando Gabigol tabelou com De Arrascaeta e finalizou a jogada com a bola entrando no canto direito do goleiro palmeirense Weverton.
O placar igual se arrastou até o final do jogo, levando a partida para a prorrogação. Aos 4 minutos, um vacilo de Andreas Pereira na saída de bola fez com que Deyverson roubasse a bola e marcasse para o Verdão.
No segundo tempo da prorrogação o Flamengo pressionou o Palmeiras, porém não conseguiu o empate, consagrando a taça para o time alviverde.