Ônibus do Fortaleza sofre ataque e é apedrejado após jogo com o Sport
Ao menos seis jogadores ficaram feridos
Na madrugada desta quinta-feira (22) o ônibus da equipe do Fortaleza foi atacado em Recife, após a partida da Copa Nordeste contra o Sport, que terminou empatada na Arena de Pernambuco.
Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortalez, divulgou vídeos de jogadores sangrando após o ocorrido. Nas redes sociais, o clube informou que seis jogadores foram atingidos: o goleiro João Ricardo, que foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, que sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos.
João Ricardo e Gonzalo Escobar passaram por suturas, procedimento de recebimento de pontos cirúrgicos. O lateral-esquerdo também realizou exames de tomografia na cabeça, está bem e consciente.
Os demais atletas passaram por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo corpo.
O Ministério Público do Estado do Ceará afirmou que “adotará as providências cabíveis a fim de que os envolvidos no atentado sejam devidamente punidos.” Ao lado do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), o órgão acompanhará as investigações para identificação e posterior punição dos responsáveis pelo ato criminoso”.
Além disso, a entidade disse que acionará a CBF “para que, no âmbito da Justiça Desportiva, sejam aplicadas punições ao Sport Club do Recife e às torcidas organizadas possivelmente envolvidas no ato de violência”.
Veja também!
- Caso Daniel Alves: Ex-jogador é condenado por agressão sexual na Espanha
- Silvio Luiz: "James Rodríguez precisa colocar a cabeça no lugar"
- Thomas Tuchel deixará o comando do Bayern de Munique ao fim da temporada
Confira o nosso canal 'Esportes RedeTV' no Youtube: