RedeTVi - Esportes | Fut. Brasileiro

"Ninguém quer ser lembrado pelo rebaixamento", diz goleiro do Santos

João Paulo é o capitão e um dos destaques do Peixe, mas admite que a situação atual é preocupante

(Foto: Divulgação/Santos FC)

O Santos vem de ao menos três temporadas correndo sério risco de cair para a Série B no Campeonato Brasileiro. Em 2023, a situação parece ser ainda pior: a competição está caminhando para a reta final e o clube segue na zona do rebaixamento.

Apesar de ter somado apenas 21 pontos e estar na 17ª colocação na tabela, a vitória mais recente no campeonato, contra o Grêmio, acendeu uma luz de esperança para o torcedor do Peixe.

De qualquer forma, o goleiro e capitão do Santos, João Paulo, admite que a situação atual é preocupante. "O Santos é um clube que nunca foi rebaixado. Ninguém quer ser lembrado pelo primeiro rebaixamento da história do clube. Por isso que eu falei, temos que trabalhar muito. Se a gente já trabalha bastante, temos que trabalhar dobrado para sair o quanto antes dessa situação", disse o destaque da equipe em entrevista ao canal do Ricardinho Martins.

"Campeonato Brasileiro é muito difícil. Pelo o que o Santos passou depois da [final de 2020 da] Libertadores, muitos jogadores saíram, que eram referência dentro do clube. Temos que ser sinceros, não tivemos uma boa reposição à altura de jogadores e passamos por muitas dificuldades", avaliou.

Na última rodada do Brasileirão, o Peixe foi derrotado para o Atlético-MG por 2 a 0. Apesar do resultado, que pode ser considerado esperado na comparação da qualidade das equipes, o Santos teve chances de marcar gols no Galo ainda no primeiro tempo.

Na rodada deste domingo (3), contra o América-MG, os torcedores esperam somente a vitória. O Coelho é o atual lanterna da competição, e um triunfo pode fazer o Alvinegro respirar na tabela.

Veja também!

RedeTV! transmite nova temporada da NFL a partir do dia 10 de setembro

Jovem promessa do Corinthians desperta interesse de clube inglês

CBF anuncia saída da técnica Pia Sundhage da seleção feminina

Confira o nosso canal 'Esportes RedeTV' no Youtube: