Lucas Martinez: 'Não existe mais favorito na Copa do Brasil'
O sorteio da Terceira Fase foi realizado na tarde desta quarta-feira (29)
Os estaduais mostraram mais uma vez que não existe jogo fácil no Brasil. Em diversos deles, foi possível acompanhar os grandes da Série A ficando de fora das competições e gerando uma grande crise com suas torcidas.
No Gauchão, tivemos o Internacional de fora da final, no Campeonato Paulista, São Paulo, Corinthians e Santos, entre muitos outros provaram o gosto amargo de verem a boa organização das equipes de menor investimento no Brasil.
Com os confrontos da Terceira Fase da Copa do Brasil definidos, muito se fala sobre a possibilidade de 'zebra' em diversas partidas. Enquanto São Paulo e Ituano viram o clube do interior chegar nas semifinais do Paulistão, o da capital foi até as quartas, Corinthians vê o Remo com incríveis 12 vitórias e somente uma derrota em 2023.
Não existe mais favorito na Copa do Brasil. Todo jogo hoje é difícil e há anos o torcedor vem tendo noção da grande dificuldade.
A Copa do Brasil de fato é o campeonato mais democrático do país. O alto investimento por parte da CBF nas premiações motivam os clubes de baixa visibilidade a entregarem tudo de si nos jogos. Já está mais do que nítido que o futebol brasileiro só ganha e muito com isso.
Em meio a confusões com direitos de TV, o campeonato chega e mostra como valorizar os clubes igualmente, sendo um exemplo a ser seguido entre as demais competições.
Um exemplo recente, o Água Santa abrirá mão do restante de sua temporada, para que assim consiga reformar seu estádio e disputar a tão desejada Copa do Brasil.