RedeTVi - Esportes | Fut. Brasileiro

Líder do Brasileirão, Botafogo define situação de James Rodriguez

Diretor abre o jogo sobre janela de transferências do clube

Foto: Reprodução/Instagram

O Botafogo vem surpreendendo e é o atual líder do Campeonato Brasileiro depois de 10 anos sem alcançar tal posição. Com um forte investimento financeiro, o clube elevou seu nível de estrutura e contratações, tendo colocado no seu radar recentemente o colombiano, James Rodriguez.

Livre no mercado após rescindir seu contrato com o Olympiacos, da Grécia, o ex-jogador do Real Madrid e Bayern De Munique atraiu os olhos do Botafogo, que chegou a enviar proposta. Em entrevista coletiva após o sorteio da Copa do Brasil, André Mazzuco, diretor executivo do clube, esclareceu a situação.

"O assunto James já foi superado nas últimas respostas que demos. Por se tratar de um jogador desse nível, ele acaba tendo uma relevância. Houve uma consulta para entendimentos e, vou usar as palavras do John (Textor) que tem que haver uma adequação naquilo que o clube quer e uma vontade por parte do atleta para partir para uma proposta. É um termômetro, nós estamos na mesma situação. O Botafogo pensa muito mais no seu elenco, no que podemos agregar durante a temporada e não só em um jogador, apesar da relevância. Não houve nenhum avanço e a história basicamente se encerrou", disse o diretor botafoguense.

A diretoria do clube carioca já definiu seu alvo para a próxima janela de transferências, que começará no dia 3 de julho. Ponta-esquerdo promissor, Diego Hernandez, destaque do Montevideo Wanderers, virou o grande nome botafoguense.