RedeTVi - Esportes | Fut. Brasileiro

Kleiton Lima pede demissão do time feminino do Santos

Treinador foi denunciado por assédio moral e sexual pelas atletas do clube em 2023 e voltou ao comando da equipe recentemente

(Foto: Guilherme Greghi / Santos FC)

O Santos anunciou nesta segunda-feira (15) que Kleiton Lima não é mais o técnico das Sereias da Vila. Wesly Otoni será o treinador interino da equipe.

Uma nota oficial foi divulgada pelo clube, afirmando que a decisão partiu do próprio Kleiton para “preservar sua família, sua integridade e o próprio Santos Futebol Clube”, e que o Peixe tem confiança que “o assunto seja definitivamente encerrado”

O comunicado também diz que o treinador sofre críticas desde que foi contratado, e mais recentemente, também recebeu ameaças de morte. 

Kleiton se diz “convicto de que não cometeu nenhum dos atos pelos quais é acusado” e que sua saída é a melhor opção para todas as partes no momento. 

Denúncias e protestos

Em 2023, Kleiton Lima foi denunciado pelas jogadoras do Santos, acusado de assédio moral e sexual. Pelo menos 19 cartas anônimas com denúncias foram recebidas. Ele foi afastado do clube em setembro.

O Santos abriu uma sindicância para analisar as denúncias, e após classificá-las como “frágeis”, o técnico voltou à equipe. 

A decisão revoltou ex-jogadoras da equipe, e também foi alvo de protestos por parte das atletas do Corinthians, Palmeiras e Avaí.

Veja também!

Bayer Leverkusen conquista título inédito da Bundesliga

Torcedor do Sport morre ao comer espetinho antes do jogo

Arsenal tropeça em casa e perde a chance de assumir liderança da Premier League

Confira o nosso canal 'Esportes RedeTV' no Youtube: