Jogadores do Botafogo fazem ameaças caso o clube não pague valores atrasados
Clube carioca tem até o dia 13 deste mês para acertar as contas com os atletas
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
A equipe do Botafogo ameaçou não se reapresentar caso o clube não pague o que está devendo aos atletas. A reapresentação do elenco está prevista para o dia 14 de janeiro e o atual campeão da América tem até o dia 13 para fazer os acertos com os jogadores. As informações são do portal Globo Esporte.
Dentre os jogadores do Botafogo, um teria tomado a frente e mandado mensagem para o CEO do clube, Thairo Arruda, para tratar do assunto. De acordo com as informações do portal, o elenco quer que a equipe carioca pague as dívidas dos que estão e dos que já saíram do time.
Qual é a dívida?
Apesar do Botafogo ter sido campeão Brasileiro e da Libertadores na última temporada, o clube deve o valor pela premiação da competição internacional e também outros atrasos como 13º salário e férias.
O Botafogo adiou os pagamentos que estavam previstos para o dia 30 de dezembro para o dia 7 de janeiro, e acabou postergando novamente para o dia 17 do mesmo mês. Insatisfeitos, os jogadores querem tudo regularizado até o dia 13 de janeiro.
Ainda conforme o GE, a equipe Alvinegra enxerga essa manifestação dos atletas como um movimento incentivado pelos empresários dos mesmos e admite esses atrasos em premiações, porém afirma que os pagamentos de salários estão em dia.
Assim como em outras oportunidades, o Botafogo usou o “fluxo de caixa” como justificativa para explicar esses atrasos e informou que se pronunciará em breve.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube
- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp
- Assista AO VIVO à programação da RedeTV!