Internacional derrota Fluminense no Beira-Rio
Vitória do Colorado tira Corinthians da zona de classificação à Libertadores
Pottker marcou os dois gols da vitória do Inter - (Foto: Reprodução/Twitter/Internacional)
O Internacional obteve um resultado excelente na tarde deste domingo (10). Jogando no Beira-Rio, a equipe derrotou o Fluminense por 2 a 1, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Colorado chegou à fase de classificação à Copa Libertadores, removendo deste posto o Corinthians, que empatou ontem com o Palmeiras no clássico paulista.
Pressionado pela torcida, que vem cobrando o clube pelos resultados insatisfatórios, o Internacional não começou bem e deu espaços ao Fluminense. Demorou para o time da casa se assentar em campo, mas quando o fez não deixou mais a peteca cair.
E assim, o Internacional construíu a vitória na segunda metade do primeiro tempo. Aos 35 minutos, Guerrero chuta e o goleiro Muriel rebate. Pottker pega o rebote e abre o placar. O segundo gol sairia cinco minutos depois. Em cobrança de escanteio, Potter mais uma vez pega rebote e amplia.
No segundo tempo, o Inter puxou o freio de mão e deu espaços ao Fluminense, que conseguiu diminuir a desvantagem com Wellington Nem, aos 26 minutos.
Com o resultado, o Internacional chegou aos 49 pontos, igualando o Corinthians. No entanto, o time leva vantagem no número de vitórias e por isso está na 7ª colocação. O Fluminense está na 16ª colocação, com 34 pontos, podendo ainda ser superado pelo Botafogo. Portanto, a equipe segue sob sério risco de cair na zona de rebaixamento.