RedeTVi - Esportes | Fut. Brasileiro

Ícone do jornalismo esportivo, Silvio Luiz já foi árbitro de futebol

O narrador, de 89 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (16)

(Foto: Divulgação/RedeTV!)

Dono de uma voz inconfundível e de bordões que marcaram a memória do brasileiro, Silvio Luiz ficou reconhecido pelas suas narrações, mas seu currículo vai além da comunicação, uma das atividade menos conhecida do comunicador foi a de árbitro de futebol. 

Antes de se consolidar com um dos maiores narradores do país, Silvio fez um curso na Escola de Árbitros da Federação Paulista de Futebol e formou-se como árbitro no ano de 1965. 

O motivo da entrada de Silvio na arbitragem foi inusitada. O jornalista esportivo tinha a intenção de fazer uma imersão entre os homens do apito para descobrir se existia um esquema de resultados. 

A ideia investigativa do comunicador não teve o resultado desejado, mas acabou se transformando em um passatempo de fim de semana, lhe rendendo boas histórias. Como, por exemplo, ter deixado o estádio num camburão da polícia para escapar dos torcedores. 

Silvio atuou como árbitro e assistente entre os anos de 1960 e 1970, participando de um jogo histórico, a inauguração definitiva do estádio do Morumbi, na partida entre São Paulo e Porto. 

A breve profissão acabou devido ao descontentamento do narrador com a Federação Paulista de Futebol, que o levou a focar exclusivamente ao jornalismo e a narração. 

O jornalista, faleceu nesta quinta-feira (16), aos 89 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos. Silvio Luiz voltou à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, na última quarta-feira (8) após um infarto.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube

- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp

- Assista AO VIVO à programação da RedeTV!