Guarani completa dois anos sem perder no Brinco de Ouro em Campeonatos Brasileiros
Fumagalli é o grande nome da invencibilidade do Bugre em Campinas
(Foto: Memory Press/Divulgação/Guarani)
Sem disputar a Série A do Brasileirão desde 2010 e a elite do Paulistão desde 2013, um ano após ser vice campeão estadual, o Guarani tenta nesta temporada um retorno à elite do futebol nacional. Em quatro rodadas da Série B, a equipe venceu duas vezes e perdeu outras duas. As vitórias foram conquistadas no Estádio Brinco de Ouro da Princesa que é, aliás, o grande trunfo da equipe campineira no torneio. Lá, o Bugre não perde em jogos de Campeonato Brasileiro (Séries C e B) há mais de dois anos.
A última derrota do campeão brasileiro de 1978 no Brinco ocorreu no dia 25 de maio de 2015, contra o Londrina, por 2 a 1. Na oportunidade, o time paranaense abriu 2 a 0 com gols de Zé Rafhael e Dirceu, e Fumagalli descontou no final da partida para o Bugre.
Desde então, foram 22 jogos no estádio entre Série C de 2015 e 2016, e Série B de 2017, com 15 vitórias e sete empates no período: aproveitamento de 78,7%.
"São vários fatores. O campo, a torcida… Nós treinamos lá todos os dias, conhecemos os atalhos do gramado, isso facilita", comenta o meia Fumagalli, um dos poucos do atual elenco que estavam presentes na partida contra o Londrina há dois anos, em entrevista exclusiva ao portal da RedeTV!.
Neste terça-feira (6), o Bugre defende a invencibilidade de dois anos no estádio contra um velho conhecido. A equipe recebe o Boa Esporte, adversário que o derrotou na final do último Brasileiro da Série C.
"Jogamos com eles quatro vezes no ano passado. É uma equipe difícil. Eles têm padrão de jogo, jogam da mesma maneira há alguns anos, mas nos preparamos bem para o jogo e esperamos voltar a vencer o mais rápido possível", disse o jogador, lembrando da derrota do último sábado (3), contra o Vila Nova, no Serra Dourada.
Estádio tem sido trunfo da equipe na Série B (Foto: Divulgação/Guarani)
Sem saber o que é disputar a primeira divisão nacional desde 2010, quando jogou e caiu no Brasileirão, segundo Fumagalli, o clube tem como objetivo se estabelecer na Série B, mas não descarta um acesso imediato. De acordo com ele, o pensamento é jogo a jogo.
"Temos uma base boa e nos reforçamos bem. Temos alguns jogadores acostumados com a primeira divisão, isso é bom. Nosso primeiro objetivo é fugir do rebaixamento e se estabilizar no torneio, mas também creio que seja possível lutar pelo acesso. Vamos pensar jogo a jogo e ver o que acontece no final", concluiu o camisa 10 do Bugre.
RedeTV! FC analisa momento do Guarani no Brinco de Ouro da Princesa em Campeonatos Brasileiros: