Grêmio ameaça não entrar em campo contra o Flamengo
Vice-presidente jurídico do clube, Nestor Hein, afirma que o time está respaldado pelo regulamento de isonomia da CBF
(Foto: Divulgação/CBF)
O Grêmio pode se recusar a jogar a partida contra o Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil, no dia 15 de Setembro, caso o clube carioca insista em ter público no Maracanã. O vice-presidente jurídico do Tricolor Gaúcho, Nestor Hein, revelou em entrevista exclusiva à TV Pampa, afiliada da RedeTV! em Porto Alegre, que o Grêmio está tentando burlar o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Para o dirigente, o Flamengo é um clube que trabalha apenas para o interesse próprio e não leva em consideração as outras equipes do futebol brasileiro. "O Flamengo vive em uma galáxia distante da nossa, sem sombra de dúvida!", acrescentou Nestor Hein.
Na última terça-feira, o Flamengo obteve a liberação da prefeitura do Rio de Janeiro para o jogar com público, em eventos-teste, nas três próximas partidas da equipe como mandante. Para o jogo contra o Grêmio, o clube carioca tem autorização para receber 24.783, o que representa 35% da capacidade do Maracanã.
No jogo de ida, o Flamengo venceu o Grêmio, por 4 a 0, em Porto Alegre. Para se classificar, o clube gaúcho precisa vencer no Maracanã por cinco gols de diferença.
Veja a entrevista exclusiva:
Veja também!
>>> Bolsonaro defende modernização da OMC
>>> Dudu Braga, filho do Rei Roberto Carlos, morre aos 52 anos
>>> Remédio reduz em 38% o risco de morte em pacientes com Covid-19
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube