Fortaleza é o primeiro clube do Nordeste a chegar em uma final de Sul-Americana
Leão do Pici venceu o Corinthians por 2 a 0 na noite de terça-feira (3)
(Foto: Mateus Lotif - Divulgação/Fortaleza)
O Fortaleza decidiu fazer história na noite de terça-feira (3). Eliminar um gigante do futebol brasileiro como o Corinthians por si só já seria um feito e tanto, ocorre que com a classificação para a final da Copa Sul-Americana, o Leão do Pici se tornou o primeiro clube nordestino a chegar na grande decisão da competição continental.
A classificação não poderia ter vindo de outra forma: jogando em casa, com a Arena Castelão lotada, o Fortaleza venceu o Timão por 2 a 0. Os gols do feito histórico foram marcados por Yago Pikachu e Tinga.
"É difícil comentar, porque fizemos história. Esse era o nosso objetivo desde a apresentação, no dia 26 de dezembro. Nosso objetivo era classificar em primeiro do grupo, um grupo muito difícil. Fizemos valer esse primeiro lugar para decidir em casa. O torcedor abraçou o time e nada mais justo do que a gente chegar a essa final. Todo mundo tem a sua parcela de contribuição. É noite histórica para todo mundo", disse Pikachu após o jogo.
Agora, o Tricolor aguarda o confronto entre Defensa y Justicia, da Argentina, e LDU, do Equador, na noite desta quarta-feira (4), para saber com quem decidirá a grande final que será disputada em Punta del Leste, no Uruguai, dia 28 de outubro.
Veja também!
- NFL: Derrota dos Dolphins e Taylor Swift quebrando recordes; Confira tabela da semana 4
- Amiga de Walewska Oliveira revela que ex-jogadora tinha o desejo de ser mãe
- Tite acerta com o Flamengo e assume ainda em outubro, diz site
Confira o nosso canal 'Esportes RedeTV' no Youtube: