RedeTVi - Esportes | Fut. Brasileiro

Flamengo vence Palmeiras por 3 a 1 no Allianz Parque

Mano Menezes foi demitido após a 3ª derrota seguida

(Foto: Reprodução/Twitter)

Jogando em São Paulo, o Flamengo derrotou o Palmeiras por 3 a 1 na tarde deste domingo (1) e manteve a rotina de bater recordes no Campeonato Brasileiro.

Com a vitória válida pela 36ª rodada, a equipe da Gávea escreveu novos capítulos da história de uma edição do Brasileiro disputado por 20 clubes no formato de pontos corridos: É o maior pontuador (87), alcança o maior número de vitórias (27) e tem o melhor ataque (80 gols).

Outro a bater recordes foi o atacante Gabigol, que, com os 2 gols marcados diante do Palmeiras se tornou o maior artilheiro de uma edição do campeonato em pontos corridos com 20 participantes, com 24 tentos no total.

O jogo

Mesmo jogando em casa o Palmeiras não conseguiu controlar as ações em momento algum. Isto permitiu ao Flamengo abrir o marcador logo aos 4 minutos de partida. Bruno Henrique dá passe em profundidade para Gabigol, que, diante do goleiro Jaílson, toca para Arrascaeta escorar para o fundo das redes.

Mesmo com a vantagem no marcador a equipe carioca continuou buscando ampliar o placar. E o segundo gol veio um pouco antes do intervalo. Rafinha cruza para Arrascaeta, que toca de primeira para Gabigol, que, também de primeira, chuta para vencer o goleiro adversário.

E o terceiro veio também dos pés do camisa 9 do Flamengo. Com menos de 1 minuto da etapa final, Vitor Hugo erra na saída e a bola sobra para Gabigol marcar o seu segundo.

Com vantagem tão elástica, o time carioca diminuiu o ritmo, e o Palmeiras chegou ao gol de honra aos 38 do segundo tempo com o volante Matheus Fernandes.

FICHA TÉCNICA 

PALMEIRAS 1X3 FLAMENGO 
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP) 
Público e renda: 22.219 e R$ 1.291.119,45 
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG) 
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG) 
Cartões amarelos: Rafinha e Vitinho (Flamengo) 

Gols: Arrascaeta aos 3 minutos e Gabigol aos 46 do primeiro tempo; Gabigol aos 2 minutos e Matheus Fernandes (PAL) aos 38 da segunda etapa. 

Palmeiras: Jaílson; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Matheus Fernandes), Bruno Henrique, Lucas Lima (Willian) e Ramires (Gustavo Scarpa); Dudu e Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes 

Flamengo: Diego Alves; Rafinha (Rodinei), Rodrigo Caio, Rhodolfo e Filipe Luis; Arão, Gerson, Arrascaeta e Vitinho (Piris da Motta); Bruno Henrique (Diego) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

Vitória do Fortaleza

Quem também venceu na tarde deste domingo foi o Fortaleza. Mesmo jogando no Serra Dourada, derrotou o Goiás por 2 a 1.

Bruno Melo e Osvaldo abriram 2 a 0 para a equipe do Ceará. E Rafael Moura descontou para o esmeraldino.

Empate nos minutos finais

Quem perdeu a chance de afastar de vez as chances de ser rebaixado foi o Fluminense. Jogando no estádio da Ressacada abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo com gol de cabeça do atacante Marcos Paulo.

Mas permitiu que o Avaí empatasse, aos 46 minutos do segundo tempo, com gol em cobrança de pênalti de João Paulo.

Jogos de sábado

A 36ª rodada do Brasileiro começou no sábado, com a vitória de 1 a 0 do Internacional sobre o Botafogo, e o empate em 1 a 1 entre Ceará e Athletico-PR.

Veja também!

>>> Bolsonaro diz que governo não atuará para baixar o preço da carne

>>> Carro com mais de 3 mil multas e R$ 54 milhões em dívidas é apreendido em SP

>>> Amostras de peixe apresentam níveis de contaminação por óleo

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!