RedeTVi - Esportes | Fut. Brasileiro

Flamengo vence o Internacional por 2 a 1 e vira líder a uma rodada do fim do Brasileirão

Edenilson fez o primeiro gol do jogo para o Inter, mas viu Arrascaeta empatar e Gabigol virar o placar no Maracanã


Edenilson abriu o placar para o Inter e Arrascaeta empatou para o Flamengo; Gabigol virou o jogo - (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Em jogo com cara de "final", Flamengo venceu o Internacional por 2 a 1 no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (21). Com os três pontos, o Rubro-negro passou o Colorado na tabela e assumiu a liderança do Brasileirão, faltando apenas um jogo para o fim da competição.

Agora, o time de Rogério Ceni depende apenas de si para ficar com o título e vai para a última rodada precisando apenas de vitória simples para garantir o "caneco". E o próximo desafio é contra o São Paulo, no Morumbi. Já o Inter recebe o Corinthians, no Beira-rio. Os jogos estão marcados para quinta-feira (25) e acontecem de forma simultânea, às 21h30.

Inter abre o placar, mas Flamengo vira

Logo aos 11 minutos, Moisés recebeu bola de Patrick na esquerda e fez o cruzamento para Yuri Alberto. Dentro da área, o zagueiro Gustavo Henrique puxou a camisa do atacante Colorado e, após consulta ao VAR, o árbitro marcou pênalti.. Na cobrança, Edenílson mandou a bola na ângulo do goleiro Hugo e deixou os gaúchos na frente do placar.

A reação dos cariocas ocorreu aos 28 minutos, quando Bruno Henrique ganhou de Rodinei e cruzou rasteiro para Arrascaeta finalizar para o fundo das redes.

No começo do segundo tempo, Rodinei deu entrada forte em Filipe Luís e levou o cartão vermelho. A expulsão do lateral mexeu com o andamento do jogo e Ceni aproveitou para colocar sua equipe de forma mais ofensiva. 

Após roubada de bola no campo de defesa, o Flamengo partiu para o ataque. Arrascaeta recebeu passe de Bruno Henrique e passou para Gabigol finalizar na saída de Marcelo Lomba e virar o jogo. No fim da etapa complementar, o atacante Pedro chegou a fazer o terceiro gol, mas em posição irregular, viu o VAR anular ao ponto flamenguista.