Flamengo derrota Bahia e está a 9 pontos do título
Rubro-Negro venceu de virada, mantendo distância de 10 pontos para o Palmeiras
Gabigol dá duas assistências, marca gol e bate recorde (Foto: Divulgação)
O Flamengo manteve sua rotina de vitórias e segue sem se deter rumo ao título do Brasileirão. Em partida válida pela 32ª rodada da competição, o Rubro-Negro derrotou o Bahia de virada, por 3 a 1, no estádio do Maracanã. Com o triunfo, a equipe voltou a abrir diferença de 10 pontos para o Palmeiras, que segue como vice-líder. E agora só precisa de apenas 9 pontos em seis partidas para ser campeão sem precisar de outros resultados.
A equipe baiana, por sua vez, segue na 9ª colocação, com 43 pontos, e ficam mais longe da zona de classificação à Libertadores.
O Bahia entrou com a proposta clara de jogar no contra-ataque. No início, conseguiu seu intento: apesar do Flamengo martelar, não conseguiu abrir o placar. E, quando um jogador rubro-negro conseguiu balançar as redes, foi contra sua própria equipe. Aos 38 minutos, William Arão tentou tirar a bola, após chute de Elber, e acabou mandando para as redes.
No segundo tempo, o técnico Jorge Jesus fez mudanças no time. Com a desvantagem no placar, o Flamengo passou a pressionar ainda mais o Bahia. E o time conseguiu o empate com Reinier, que havia entrado no intervalo. Logo aos 8 minutos, ele escorou de cabeça após cruzamento de Gabigol.
E Gabigol voltou a fazer assistências efetivas. Desta vez, ele deu o passe para Bruno Henrique decretar a virada, aos 26 minutos.
E após tantos passes, Gabigol tinha de marcar o seu. E o artilheiro do Brasileiro balançou as redes aos 42 minutos, em rebote após cobrança de falta de William Arão. Com o tento, ele obteve uma marca histórica: se tornou o maior artilheiro do clube no século em uma só temporada, com 37 gols.