RedeTVi - Esportes | Fut. Brasileiro

Família de Pelé vai pedir ao Santos que aposente a camisa 10

Peixe deve ser informado sobre o pedido nos próximos dias

(Foto: Reprodução) 

Após a morte Pelé, ocorrida nesta quinta-feira (29), em decorrência de falência múltipla dos órgãos, a família do Rei do Futebol irá pedir ao Santos para aposentar a camisa 10.

O pedido debe ser oficializado em breve pelo clube, que irá analisar a possibilidade antes de bater o martelo. 

Pelé atuou com a 10 do Peixe entre os anos de 1956 a 1974. Atualmente, Yeferson Soltedo veste o número místico, considerada por muitos  como uma marca importante do clube.

Pelé, que foi tricampeão mundial pela seleção brasileira, teve boa parte de sua carreira totalmente atrelada ao Santos. Na equipe da baixada santista, Pelé marcou 1091 gols em 1116 jogos. Ao todo, foram 26 títulos, incluindo dois Mundiais, duas libertadores e seis Campeonatos Brasileiros. 

[leiamais] 

Pelé estava internado desde 29 de novembro e precisou de cuidados médicos após contrair uma infecção respiratória e para passar por uma reavaliação do tratamento de câncer. 

O Rei do Futebol chegou a passar por uma cirurgia em setembro de 2021 e, desde então, vinha sendo submetido a sessões de quimioterapia. Em 2022, metástases foram detectadas no intestino, pulmão e no fígado.