Ex-São Paulo, Botafogo e Cruzeiro, meia Daniel é encontrado morto no Paraná
(Rubens Chiri/saopaulofc.net)
O meio campo Daniel Corrêa Freitas foi encontrado morto em um matagal em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, na tarde de sábado (27). O jogador tinha contrato com o São Paulo até dezembro e estava emprestado ao São Bento. Informações sobre investigação do crime e sobre seu velório ainda não foram divulgadas.
A assessoria de imprensa do jogador confirmou a morte do atleta de 24 anos ao Portal RedeTV!. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML) do Paraná, o corpo de Daniel deu entrada na tarde deste sábado e a causa da morte foi "ferimento por arma branca". A chegada da família ainda é aguardada para o reconhecimento do corpo e alguns amigos do meia já se encontram no local.
A assessoria de imprensa de Daniel foi a primeira a se manifestar por meio do Twitter:
Em nota oficial, o São Bento, clube por qual o meia jogava atualmente, se pronunciou. "O Esporte Clube São Bento lamenta a morte do meia Daniel, confirmada pela assessoria de imprensa do atleta na noite deste domingo (28). O jogador foi contratado por empréstimo do São Paulo para reforçar o elenco do São Bento na Série B. A causa da morte ainda não foi informada. A diretoria do clube lamenta o fato ocorrido e se solidariza com a família e amigos do jogador nesse momento de profunda tristeza".
O São Paulo, o Coritiba, o Botafogo e a Ponte Preta, times pelos quais Daniel jogou, também se pronunciaram por meio da rede social. Até o fechamento desta matéria, o Cruzeiro não havia se manifestado.
Histórico do jogador
Daniel Corrêa Freitas tinha 24 anos e nasceu em Juiz de Fora (MG). O meia foi revelado pelo Cruzeiro, mas sua principal passagem de destaque foi no Botafogo. O jogador foi vendido ao São Paulo como promessa, mas chegou ao time paulista com uma lesão no ligamento do joelho direito.
As contusões foram um problema na curta carreira do jogador. Ele foi emprestado ao Coritiba, time no qual sofreu de uma tendinite no mesmo joelho operado. Então, Daniel voltou ao estado de São Paulo emprestado para a Ponte Preta, onde não convenceu a ponto de o time de Campinas aceitar bancar os altos salários requisitados