Empurrado pela Fiel, Corinthians tem campanha perfeita desde a volta do público
Série de sete vitórias seguidas em casa garantiu o Timão na próxima edição da Libertadores
Tão importante quanto os gols de Jô ou as assistências de Renato Augusto, o torcedor corinthiano vem fazendo a diferença nesta reta final de Campeonato Brasileiro.
Desde a liberação de público nos estádios no estado de São Paulo, o Timão engrenou sete vitórias seguidas jogando em sua arena. Um desempenho muito superior ao registrado no período sem público, que rondava os 50%.
O primeiro triunfo aconteceu diante do Bahia, dia cinco de outubro, por 3 a 1. Depois foi a vez de Fluminense, Chapecoense, Fortaleza, Cuiabá, Santos e Athletico Paranaense saírem derrotados de Itaquera.
O desempenho impecável como mandante tirou o Alvinegro de uma posição intermediária para uma vaga garantida na próxima edição da Libertadores. Quarto colocado com 56 pontos, o time comandado por Sylvinho estará pelo menos na etapa preliminar da competição sul-americana, mas com chance real de conquistar um lugar na fase de grupos.
"Tivemos bom jogo novamente em casa. O estádio gera atmosfera positiva e nos ajuda", declarou o treinador corinthiano para depois complementar. "Aqui em casa temos feito o resultado, o estádio ajuda muito".
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (5), novamente com a força da Arena, quando recebe o Grêmio, pela penúltima rodada do Brasileirão.