Defesa de Robinho volta ao STJ para tentar libertação
O ex-jogador teve apelação negada pelo STF
(Foto: EFE)
A defesa do ex-jogador Robinho recorreu ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ) nesta quinta-feira (4), como tentativa de libertá-lo enquanto espera homologação de sua sentença.
Este é o primeiro recurso apresentado pelos advogados de Robinho ao STJ, que trata de embargos de declaração, que servem para questionar a decisão da Corte.
Mais cedo nesta semana, a defesa recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) mas teve o pedido negado.
O documento enviado pede que a pena seja recalculada e fala que a ordem do STJ não estava em harmonia com a jurisprudência do STF, que diz que a prisão só deve acontecer após todos os recursos cabíveis serem apresentados pela Justiça. Esse recurso não tem o poder de alterar a decisão da Corte.
O embargo declaratório foi enviado às 23h32 de quinta (4), mas o prazo definido pelo sistema eletrônico do STJ para o envio destes documentos ia de segunda (1º) à terça (2).
Prisão
Robinho está preso na Penitenciária de Tremembé, após no dia 21 de março a Corte do STJ definir por 9 votos a 2 que ele cumpriria a sentença recebida na Itália de nove anos de prisão por estupro coletivo.
O crime ocorreu em uma boate de Milão, na Itália, em 2013, quando ele e um grupo de amigos estuprou uma jovem albanesa.
Veja também!
- RedeTV! transmite partida entre Borussia Dortmund e VfB Stuttgart neste sábado (6)
- Mãe de ex-jogador Romário, Dona Lita, morre aos 86 anos
- Silvio Luiz: "Palmeiras teve empate com gosto de vitória!"
Confira o nosso canal 'Esportes RedeTV' no Youtube: