Corpo de Pelé chega a Santos para velório na Vila Belmiro
Primeira autoridade a chegar foi o ministro Gilmar Mendes, do STF
(Foto: Reprodução)
O corpo do Rei do Futebol, Pelé, chegou durante a madrugada desta segunda-feira (2), na Vila Belmiro, em Santos, no litoral de São Paulo, para ser velado em cerimônia aberta ao público, imprensa e autoridades. A previsão é que o velório comece às 10h e se encerre no mesmo horário na terça-feira (3).
Ao chegar na cidade, diversos torcedores do Santos receberam o corpo do ex-jogador, que morreu na quinta-feira (29), aos 82 anos, com festa, cantos e fogos de artifícios.
Desde as primeiras horas desta manhã, fãs do Rei do Futebol começaram a se reunir em frente à Vila Belmiro. Alguns chegaram a acampar nos entornos do estádio para evitar a espera na fila. O clube estima que uma multidão esteja presente na despedida de hoje.
Entre as autoridades que estarão presentes, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes foi a primeira a chegar na Vila. Em seguida, representantes do governo da Turquia também compareceram ao velório. Tanto o ministro quanto os turcos foram recebidos pelo presidente do Santos, Andrés Rueda.
Na terça, após a cerimônia, o corpo de Pelé passará por um cortejo pelas ruas de Santos, tendo a casa de sua mãe, Celeste, como principal trecho.