RedeTVi - Esportes | Fut. Brasileiro

Corinthians planeja vender 49% da Neo Química Arena na bolsa de valores

Clube ainda negocia com a Caixa Econômica Federal

(Foto:Reprodução/ Instagram: @jp_drone) 

O Corinthians iniciou negociações com a Caixa Econômica Federal para a venda de uma parcela da Neo Química Arena na bolsa de valores. O objetivo do Timão é permanecer como sócio majoritário e controlador do estádio, mas busca disponibilizar 49% das cotas do patrimônio.

As conversas entre o clube e o banco estão em andamento há meses, com o suporte da assessoria da empresa KPMG para persuadir as partes envolvidas.

O foco principal dos dirigentes do Corinthians é eliminar o pagamento de juros à Caixa, responsável pelo financiamento da construção do estádio para a Copa do Mundo de 2024. O Corinthians enfrenta uma dívida superior a R$ 600 milhões, que precisa ser quitada até 2025. Além disso, em 2023, o clube já repassou aproximadamente R$ 100 milhões.

"O Corinthians tem um fundo, que é dono de 100% da Arena, e esse fundo pode ser colocado no mercado. Alguém pode comprar 49% desse fundo se eu quiser vender, e eu gostaria de vender. Se alguém quiser comprar, por favor nos procure", disse Wesley Melo, diretor financeiro do clube, ao ge.

"Talvez não seja finalizado até 31 de dezembro, talvez fique para a próxima gestão, mas está muito bem encaminhado", completou ele.

Veja também!

Eliminatórias: Diniz esboça equipe para jogo contra a Colômbia

Não se troca de técnico como se troca de cueca, diz Silvio Luiz sobre o Botafogo

Eliminatórias: Diniz diz esperar dificuldades diante da Colômbia

Confira o nosso canal 'Esportes RedeTV' no Youtube: