Corinthians planeja aproveitar Libertadores para renovar com peça importante do elenco
O campeão de 2012 do torneio estreia contra o Liverpool, do Uruguai
O Corinthians vem tentando salvar a gestão Duilio Monteiro Alves. No cargo de presidente até o fim de 2023, o cartola corinthiano não chegou a conquistar títulos pelo clube até o momento, levando esta temporada como primordial.
Conseguindo organizar as finanças do time, a diretoria do clube paulista foca em manter jogadores que podem render futuramente e hoje, visando um projeto vencedor a longo prazo. Com somente 23 anos, o jogador uruguaio Bruno Méndez é visto como o nome para os próximos anos no setor defensivo, tornando-se a renovação de seu contrato como “obrigatória”.
Com vínculo até dezembro de 2023, o zagueiro já pode assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de junho. Com a definição dos grupos na Libertadores após sorteio realizado na última segunda-feira (27), a diretoria do Timão aposta na estreia no Uruguai, como a grande oportunidade para a tramitação da permanência de Bruno Méndez no Corinthians.
A empresa responsável pela gestão da carreira do atleta fica situada em Montevidéu, facilitando muito o contato entre diretoria corinthiana e empresários de Bruno Méndez.