Corinthians demite técnico Fernando Lázaro após sequência de vexames
Pressão aumentou após o Timão ser derrotado pelo Argentinos Juniors
(Foto:Agência Corinthians)
O Corinthians anunciou a demissão Fernando Lázaro após reunião, neste quinta-feira (20), no CT Joaquim Grava, onde a diretoria esportiva do timão resolveu não seguir com o trabalho do treinador.
Além de Lázaro, os auxiliares Luciano Dias e Thiago Larghi também foram desligados do clube paulista e não fazem mais parte da comissão técnica.
Após vexame na Neo Química Arena, na última quarta-feira (19), o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 pelo Argentinos Juniors na segunda rodada da Libertadores.
A pressão que já era grande se intensificou depois que o gerente de futebol Alessandro Nunes deu sinais de um possível desligamento do treinador após a derrota. A torcida presente em Itaquera também se manifestou contra o ele, presidente e elenco.
" O Corinthians agradece aos profissionais por toda contribuição nos serviços prestados à instituição e deseja sucesso na sequência das carreiras", afirmou em nota oficial o clube do Corinthians.
Sob comando do Timão, Lázaro foi eliminado do Paulistão para o Ituano nas quartas de final. Em 17 partidas na temporada, a equipe somou oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
Veja o comunicado oficial da Sociedade Esportiva Corinthians:
"Nesta quinta-feira (20), o técnico Fernando Lázaro deixou o cargo de treinador do Corinthians. O profissional permanecerá no clube, retornando à função de auxiliar na comissão permanente. Os auxiliares Luciano Dias e Thiago Larghi se despedem e não fazem mais parte da comissão técnica.
O Corinthians agradece aos profissionais por toda contribuição nos serviços prestados à instituição e deseja sucesso na sequência das carreiras."