Com tranquilidade, Corinthians vence Santos por 2 a 0 pelo Brasileirão
Gols foram marcados por Jô e Gabriel
(Foto: Divulgação/Corinthians)
O Corinthians venceu o Santos por 2 a 0 pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, em São Paulo, na tarde deste domingo (21). Os gols do tranquilo triunfo do Timão foram marcados por Jô e Gabriel. Com o resultado, o Alvinegro da capital somou 53 pontos e está na 4ª colocação da competição. O Peixe estacionou nos 42 e é o 11º.
Antes do início, os jogadores dos dois times e a equipe de arbitragem ergueram o punho e se ajoelharam no gramado para protestarem contra o racismo. O Dia da Consciência Negra foi comemorado no sábado (20).
A partida contou com o domínio corinthiano do início ao fim. O Timão teve 61% de posse de bola contra 39% do Santos. O número de finalizações também destacou a superioridade: 23 x 9, sendo 11 no gol para o Corinthians contra apenas uma do Santos.
O primeiro gol do jogo até demorou para sair por conta das boas defesas de João Paulo que, mais uma vez, foi o melhor jogador da equipe santista. Mas, no primeiro minuto do segundo tempo, Du Queiroz cruzou pelo lado direito para Jô que dominou dentro da área, ajeitou para a perna esquerda e chutou no canto do gol.
O gol forçou o Peixe a tentar sair mais para o jogo. O técnico Fábio Carille havia colocado Lucas Braga e Ângelo nos lugares de Gabriel Pirani e Madson após o intervalo, mas pouco adiantou. A superioridade seguiu até o final.
Aos 40 minutos, Willian cobrou escanteio pela direita, a bola chegou no outro lado do campo, com Fábio Santos, que cruzou para Jô. O atacante conseguiu fazer uma jogada de pivô e ajeitou para Gabriel mandar a bola na rede. 2 a 0.
Após a derrota, o goleiro João Paulo destacou a força do Corinthians em casa e reforçou que o Santos precisa ajeitar os erros para que a equipe possa ter um final de campeonato tranquilo. “Conseguimos segurar bem o primeiro tempo, mas voltamos desligados. Corinthians mereceu a vitória, demos só um chute no gol só”, completou o santista.
Pelo lado do Corinthians, Renato Augusto comemorou a vitória no clássico e a presença do clube no G4 do Brasileirão. "Fizemos um grande jogo. Sabemos que aqui dentro da Arena é diferente, jogamos com um a mais. Quando eu cheguei me chamavam de louco porque o time ia cair, e agora estamos no G4”, lembrou o meio-campista que retornou ao Timão em julho deste ano.
Próximos jogos
O Corinthians retorna aos gramados na próxima quinta-feira (25), quando visita o Ceará, às 20h. O Santos recebe o Fortaleza, na Vila Belmiro, também na quinta, mas às 19h.