Chapecoense é a primeira equipe a não vencer como mandante na história dos pontos corridos
Equipe catarinense chega à última rodada do torneio com possibilidade de também ter a pior campanha geral
A Chapecoense se tornou a primeira equipe na história do Brasileirão de pontos corridos a não vencer sequer uma partida na competição como mandante. O feito aconteceu após a derrota para o Sport, segunda-feira (06), na Arena Condá.
O time catarinense fechou a competição com seis empates e 13 derrotas em seus domínios. Sofreu 32 gols e marcou apenas 13.
Ao todo, a péssima marca alcançada pelo clube conta com 37 partidas disputadas, apenas uma vitória, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, 12 empates e 24 derrotas.
Além disso, o Verdão do Oeste chega à última rodada com 15 pontos somados e com a possibilidade de ter a pior campanha da história dos pontos corridos. A marca pertence ao América de Natal, que fez apenas 17 na edição de 2007.
Para que isso não aconteça, a equipe precisa vencer o Fluminense, que disputa uma vaga na Libertadores, no Maracanã. O empate ou a derrota confirmam o pior desempenho de uma equipe na história da competição sob esse modelo.
O clube catarinense teve o segundo rebaixamento da sua história sacramentado já na 31ª rodada após empatar sem gols com o Cuiabá.