Carlo Ancelotti deve assumir a seleção brasileira em 2024, diz jornal
O técnico italiano só pode assinar contrato em janeiro do ano que vem
(Foto:Reprodução/Instagram)
O treinador italiano Carlo Ancelotti é o novo treinador da Seleção Brasileira, após a saída do técnico Tite, segundo informações do Sportv.
Mesmo com a decisão do novo técnico do Brasil, ele só vai assumir o comando a partir do junho de 2024, por causa do seu atual contrato com o Real Madrid.
De acordo com regra espanhola, treinadores ou jogadores só podem assinar novos pré-contratos com equipes e seleções seis meses antes do término do contrato com clube. Assim, o técnico espanhol será anunciado somente em janeiro de 2024.
Com a espera por Ancelotti, o Brasil disputará nove partidas sem a presença de um técnico efetivo no cargo. Sendo seis delas válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Vale ressaltar que, a nova edição organizada pela Fifa conta com seis seleções que podem se classificarem para o Mundial diretos, em contrapartida, a sétima seleção disputa a repescagem.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, viajou para Espanha duas vezes e ainda exaltou a carreira e o trabalho de Carlo Ancelotti.
No momento, quem está no comando da seleção é o técnico Ramon Menezes.
Veja também:
>>> Em jogo marcado por manifestações antirracistas, Brasil enfrenta Guiné
>>> Ramon Menezes diz esperar Brasil vitorioso diante da Guiné