Atlético-MG vira em 5 minutos, bate o Bahia e conquista o bi do Brasileirão
Galo chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas virou o placar e fez a festa na Fonte Nova
Foto: Divulgação/Atlético MG
50 anos depois o Atlético Mineiro volta a ser campeão brasileiro. Dono de uma campanha indiscutível, o Galo bateu de virada o Bahia por 3 a 2 na noite desta quinta-feira (02), em Salvador, e garantiu o bicampeonato nacional.
O time comandado por Cuca chegou aos 81 pontos e, faltando duas rodadas para o término da Série A, não pode mais ser alcançado pelo Flamengo.
A campanha atleticana foi irretocável. 25 vitórias, seis empates e apenas cinco derrotas. O Galo é dono da melhor defesa da competição, com apenas 27 gols sofridos, e tem o segundo melhor ataque, com 60 tentos.
Mas o jogo decisivo reservou fortes emoções ao atleticano, que por pouco não precisou adiar para soltar o grito de "é campeão", que estava entalado na garganta.
O Bahia abriu 2 a 0 no segundo tempo, com gols de Luiz Otávio, aos 17, e Gilberto, aos 21. Entretanto, a reação mineira foi relâmpago, com três gols em cinco minutos. Hulk, cobrando pênalti, e Keno, duas vezes, marcaram os gols que entraram para a história do Alvinegro.
A derrota, por sua vez, complica a vida do Bahia, que se afunda ainda mais na zona de rebaixamento. O Tricolor é o primeiro time do Z4, com 40 pontos, dois a menos do que o Athletico. Entretanto, o Tricolor tem um jogo a mais do que os paranaenses.
A festa do Atlético junto à torcida acontece no domingo (05), às 16 horas, quando receberá o Grêmio em um Mineirão lotado. Os baianos, novamente em casa, encaram o Fluminense no mesmo horário.