RedeTVi - Esportes | Fut. Brasileiro

Arrascaeta jogará "no sacrifício" até o fim da temporada por conta de lesão

Finais da Libertadores e Copa do Brasil fizeram o Flamengo desistir de tratamento mais complexo

Foto: Divulgação/Flamengo

O meia Arrascaeta está sob cuidados do Flamengo. Isso porque foi constatado que ele está com uma pubalgia. Entretanto, como o clube carioca terá decisões importantes nesta reta final de temporada, o uruguaio jogará no sacrifício.

Segundo a comissão técnica do Rubro Negro, o caso não é considerado grave e é visto como "normal" na vida de um jogador de futebol. O ideal é que o atleta fosse poupado das partidas até que esteja 100% recuperado de lesão, mas a necessidade de contar com o atleta é maior. 

O departamento de Saúde e Alto Rendimento, em parceria com a comissão técnica do Flamengo, monitora Arrascaeta de perto e tem um planejamento especial para que ele seja escalado nos jogos de acordo com seus índices físicos e fisiológicos. O meia, até aqui, tem resistido às dores, mas realiza sessões de fisioterapia antes e depois das partidas.

O Flamengo encara o Corinthians na final da Copa do Brasil, nos dias 12 e 19 de outubro. Já no dia 29 do mesmo mede forças com o Athletico Paranaense, pela final da Libertadores, em jogo único no Equador.