Após polêmicas, CBF escala Anderson Daronco para a Supercopa
Recheado de controvérsias, duelo entre Atlético Mineiro e Flamengo acontece no domingo (20), em Cuiabá
Foto: Divulgação/CBF
Após polêmicas envolvendo Atlético Mineiro e Flamengo, a CBF divulgou na tarde desta terça-feira (15) a equipe de arbitragem para a disputa da Supercopa, que acontece no domingo (20), na Arena Pantanal, em Cuiabá.
O gaúcho Anderson Daronco será o dono do apito. Ele será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis, de São Paulo, e Bruno Raphael Pires, de Goiás. O trio pertence ao quadro da FIFA. Já o VAR será comandado pelo gaúcho Daniel Nobre Bins.
O duelo está cercado por controvérsias desde que a CBF tirou o jogo de Brasília, após o Governo do Distrito Federal vetar público em eventos esportivos devido ao aumento de casos de coronavírus.
Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil, o Galo fez pressão para levar o jogo para o Mineirão, ideia que foi prontamente negada pela entidade máxima do futebol brasileiro.
A escolha pela capital mato-grossense não agradou aos atleticanos, que alegaram uma suposta vantagem do Flamengo por ter mais torcedores na região.
O último capítulo da novela aconteceu nesta semana, com o Atlético se recusando a embarcar com antecedência para Cuiabá, alegando falta de um local adequado para treinar.
O time carioca venceu as duas edições da Supercopa realizadas até aqui, batendo o Athletico Paranaense, em 2020, e o Palmeiras, ano passado.