RedeTVi - Esportes | Fut. Brasileiro

Após nova derrota, Vasco demite técnico Maurício Barbieri

Barbieri é o nono treinador dispensado após as 11 primeiras rodadas do Brasileirão

(Foto: Reprodução/Internet)

A derrota do Vasco para o Goiás, por 1 a 0, marcou a saída do técnico Maurício Barbieri da equipe cruzmaltina. Ele foi demitido após a décima derrota do Vasco. No jogo contra o Goiás, em São Januário, os torcedores protestaram ao final da partida e pediram a saída do treinador.

A demissão foi confirmada pela diretoria do clube que já vinha cobrando resultados dentro de campo, desde a eliminação da Copa do Brasil, em março, na disputa por pênaltis com o ABC de Natal.

Nona baixa no Brasileirão

Maurício Barbieri é o nono técnico que cai só neste Brasileirão. Com apenas 11 rodadas de competição, oito dos 20 clubes já anunciaram a saída de seus treinadores. Antes do Vasco, também nesta quinta-feira (22), o Santos comunicou a demissão de Odair Hellmann após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians na noite da quarta-feira (21).

O alvinegro paulista também teve duas trocas de comando ao longo da competição. Diante da repercussão de uma acusação de estupro, o técnico Cuca pediu demissão com poucos dias de clube após pressão de torcedores. Antes dele, Fernando Lázaro já havia sido deposto do comando do Corinthians depois de uma campanha geral de 17 jogos, com oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

Outros técnicos demitidos:

- Paulo Turra do Athletico Paranaense;
- Eduardo Coudet do Atlético-MG;
- Ivo Vieira do Cuiabá;
- Rogério Ceni do São Paulo;
- António Oliveira do Coritiba.

Veja também:

>>> Há nove jogos sem vencer, Santos anuncia demissão de Odair Hellmann

>>> Draft da NBA 2023: Jovem chega como o mais talentoso desde LeBron James

>>> Daniel Alves se irrita ao ser perguntado sobre possível fuga: "Não sou o Robinho"