Após 8 jogos sem vencer, Lucho González deixa o Ceará
Técnico argentino teve apenas uma vitória nos 10 jogos em que dirigiu o Vozão
Foto: Divulgação/Ceará
Lucho González não é mais técnico do Ceará. O argentino não resistiu ao oitavo jogo seguido sem vitória e acabou demitido pelo clube nordestino.
O treinador ficou apenas 10 jogos no comando do Vozão, com uma vitória, quatro empates e cinco derrotas.
Esse foi seu primeiro trabalho como técnico principal. Antes de assumir o Alvinegro, Lucho fazia parte da comissão técnica do Athletico Paranaense, que também foi seu último clube como jogador, em 2021.
González foi o quatro técnico do Ceará na temporada. Antes dele estiveram no comando Tiago Nunes, Dorival Júnior e Marquinhos Santos. Deles, apenas Dorival saiu por vontade própria, trocando o time cearense pelo Flamengo.
Juca Antonello, auxiliar técnico permanente do clube, assume interinamente o cargo de técnico. Ele já comandou a equipe cearense em dois jogos neste Brasileirão, nos empates contra Red Bull Bragantino e Athletico Paranaense.
Outra novidade no Vozão é a volta de PC Gusmão, que retorna ao clube, mas, dessa vez, com a função de coordenador de futebol.
O Ceará está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na 17a colocação, com 34 pontos em 34 rodadas, e volta a campo na segunda-feira (31), contra o Fluminense, no Castelão.