Ao superar o Inter, Flu se torna o 9º clube brasileiro a chegar à final da Libertadores pela segunda vez
Classificação histórica aconteceu na noite de quarta-feira (4); São Paulo e Palmeiras lideram lista com seis finais disputadas
(Foto: Divulgação/Fluminense)
O Fluminense venceu o Internacional por 2 a 1, de virada, no Beira-Rio, e chegou pela segunda vez em uma final de Libertadores. Com o feito, o Tricolor se tornou o nono clube brasileiro a chegar à decisão em duas oportunidades.
Agora, o Flu aguarda o confronto entre Palmeiras e Boca Juniors para conhecer seu adversário e ter a chance de reverter o pesadelo vivido em 2008, quando perdeu a final para a LDU, do Equador.
Após 15 anos, o Tricolor das Laranjeiras retornou à disputa do título da competição mais importante da América do Sul e igualou o Athletico-PR, que chegou nas decisões de 2005 e 2022, mas foi vice em ambas.
São Paulo e Palmeiras lideram o número de finais disputadas: seis cada um. O Alviverde, no entanto, pode assumir a primeira colocação se superar o Boca na noite desta quinta-feira (5).
Em seguida, Grêmio e Santos aparecem com cinco finais disputadas, Flamengo e Cruzeiro com quatro, Internacional com três, e Flu e Athletico com duas. Vasco, Corinthians, Atlético-MG e São Caetano chegaram à final uma única vez.
Veja também!
- Fortaleza é o primeiro clube do Nordeste a chegar em uma final de Sul-Americana
- Fábio Santos anuncia que se aposentará do futebol ao final da temporada
- Copa do Mundo de 2030 terá seis países-sede
Confira o nosso canal 'Esportes RedeTV' no Youtube: