RedeTVi - Esportes | Dá para acreditar?

Ídolo do Palmeiras, Valdivia é preso acusado de abuso sexual no Chile

A denúncia foi feita por uma tatuadora; entenda o caso

(Foto: Reprodução/Instagram)

Jorge Valdivia, ídolo do Palmeiras, foi preso no Chile nesta terça-feira (22) acusado de abuso sexual. O atual comentarista foi detido às 3h da manhã.

“Esta tarde a Promotoria recebeu uma denúncia por crime sexual contra Jorge Valdivia. Ele está sendo pesquisado e a diligência está em desenvolvimento. Para proteção da vítima, não daremos mais informações”, declarou o Ministério Público.

Conforme o jornal chileno La Tercera, a mulher que denunciou o ex-jogador trabalha como tatuadora e o crime teria acontecido no último domingo (20) após os dois se conhecerem em um restaurante chamado Chicha en Ají, na região metropolitana do Chile.

Ainda de acordo com a imprensa local, o ex-camisa 10 do Palmeiras teria combinado de se encontrar com a mulher para agendar uma tatuagem, porém ambos ingeriram bebidas alcoólicas. Em depoimento, ela relata que não se lembra do que aconteceu depois e disse que Valdivia afirmou que ambos tiveram relações sexuais.  

O ídolo do Palmeiras foi campeão paulista em 2008 e da Copa do Brasil em 2012, possuindo 122 vitórias em 241 jogos com a camisa alviverde. Pela seleção chilena, Valdivia estava presente na “Geração Dourada”, conhecida por ser campeã da Copa América em 2015.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube

- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp

- Assista AO VIVO à programação da RedeTV!