Campeão dorme em gramado para escapar do calor dos quartos na Vila Olímpica
Sem climatizador nos dormitórios, atleta troca a "cama anti-sexo" pelo chão
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Desde polêmicas envolvendo as acomodações até a alimentação, o tratamento aos atletas na Vila Olímpica de Paris vem dando o que falar. Desta vez, o campeão dos 100m nado costas de natação, Thomas Ceccon, atraiu a atenção ao tomar uma atitude inusitada para conseguir dormir no último domingo (4).
Para escapar do calor dos dormitórios, o italiano trocou a "cama anti-sexo" pelo gramado de Paris. Isto porque, além da onda de calor que a capital francesa enfrenta, os dormitórios não contam com ar condicionado, o que torna a temperatura nos quartos difícil de aguentar.
Nos últimos dias, Paris vem passando por uma onda de calor, com a sensação térmica alcançando 40°C. Para que os atletas tivessem maior conforto, alguns comitês chegaram a instalar aparelhos de ar condicionado nos quartos, mas não foram todos que agiram da mesma forma.
Vale ressaltar que a falta de climatizadores foi duramente criticada por muitos atletas. Diante disso, o Comitê Organizador Local explicou que a decisão de não instalar os aparelhos de ar condicionado se deve a preocupações ambientais, um tema central na edição atual dos Jogos Olímpicos.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube
- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp
- Assista AO VIVO à programação da RedeTV!