RedeTVi - Esportes | Automobilismo

Pilotos lamentam morte de Gil de Ferran, ícone do automobilismo brasileiro e bicampeão da Fórmula Indy

Felipe Massa, Tony Kanaan e outros nomes lamentaram a partida precoce do ex-piloto

(Foto: Reprodução/X)

Aos 56 anos, o ex-piloto basileiro e bicampião de Fórmula Indy Gil de Ferran morreu na tarde de sexta-feira (29), após sofrer uma parada cardíaca na Flórida, nos Estados Unidos. A perda foi sentida por seus colegas do mundo automobilístico, que lamentaram a morte nas redes sociais. 

“Campeão, amigo, rival, mentor dentro e fora das pistas. Sem palavras para descrever esta perda. Descanse em paz meu amigo”, escreveu o também ex-piloto de Fórmula Indy, Tony Kanaan.

Felipe Massa, ex-piloto de Fórmula 1, também se solidarizou com a perda e prestou condolências à família do amigo. “Que notícia triste hoje. Perdemos um irmão! Pessoa maravilhosa, gente boa demais e uma lenda no nosso automobilismo mundial. Va em paz, Gil . Muita força a sua esposa, sua filha, seu filho e toda sua família e amigos”.

A equipe de automobilismo competidora na Fórmula 1, McLaren, na qual Gil ocupava o cargo de consultor, admitiu estar chocada e profundamente triste com a morte. “Todos na McLaren Racing estão chocados e profundamente tristes ao saber que perdemos um querido membro da nossa família McLaren. Enviamos nossas mais profundas condolências à família, amigos e entes queridos de Gil de Ferran”, infromou através do X, antigo Twitter. 

A morte do piloto foi divulgada pela Confederação Brasileira de Automobilismo. Em nota, a organização informou que "Gil foi vítima de um enfarto em um clube privado de automobilismo, localizado em Opa Locka, na Flórida. Socorrido prontamente, foi levado para um hospital da região, mas não resistiu."

A confederação também relembrou as principais conquistas de Gil nas pistas brasileiras e internacionais, "com destaque para o título inglês de Fórmula 3, o bicampeonato na Indy (sob a bandeira CART) e a vitória na Indy 500 de 2003. Venceu também como piloto e dono de equipe no Endurance estadunidense. Atualmente, atuava na equipe McLaren como um de seus diretores". Por fim, eles lamentaram a morte.

Veja também!

- Luisa Baptista retira oxigenação por membrana extracorpórea

- Bernardinho assume o comando da seleção masculina de vôlei

São Paulo e Palmeiras devem disputar Supercopa no Maracanã

Confira o nosso canal 'Esportes RedeTV' no Youtube: