RedeTVi - Esportes | Automobilismo

Michael Schumacher teria sido visto em público pela 1ª vez após acidente

O ex-piloto de Fórmula 1 teria comparecido ao casamento de sua filha, diz jornal alemão

(Foto: Reprodução/EFE)

O jornal alemão "Bild” divulgou que Michael Schumacher estava no casamento de sua filha mais velha, Gina-Maria, realizado neste último sábado (28). A cerimônia aconteceu na casa de campo da família, na cidade de Maiorca, na Espanha.

O ex-piloto de 55 anos não é visto em público, e nem ao menos fotografado, desde que sofreu um acidente de esqui na França, em 2013. Ele bateu tão forte com a cabeça em uma pedra que seu capacete partiu em dois.

O jornal britânico "The Mirror” afirmou que celulares e câmeras foram proibidos na cerimônia de Gina-Maria. Mas a informação da presença de Schumacher chegou ao grande público.

Ainda segundo a mídia britânica, Michael Schumacher pode aparecer em público novamente, só que agora no casamento do seu filho mais novo, Mick Schumacher, com a modelo dinamarquesa Laila Hasanovic.

Blindagem

Desde o acidente, não há um único registro sequer de Schumacher. A esposa do piloto, Corinna Betsch, já recebeu algumas críticas em relação ao jeito que limita o acesso a seu marido. Seu cunhado, Ralf Schumacher, é a prova viva disso. Ele teria sido excluído do cotidiano do heptacampeão desde o acidente e é um dos maiores críticos de Corinna.

Para essa cerimônia, Ralf foi um dos convidados e, segundo o jornal "Daily Mail”, a presença dele seria uma forma de reaproximação com o irmão e a esposa do ex-piloto.

Multicampeão


Michael Schumacher foi o grande campeão da Fórmula 1 após a era de Ayrton Senna e antes da explosão de Lewis Hamilton. Schumacher disputou 19 temporadas e foi sete vezes campeão mundial nos anos: 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004. O alemão possui 306 corridas na carreira, sendo 91 vitórias, 155 pódios e 66 pole positions.

Schumacher colecionou uma infinidade de recordes e alguns foram quebrados por Lewis Hamilton. Ambos detém o maior número de vitórias da categoria: com sete títulos mundiais cada. O britânico ainda corre atrás de se tornar o maior de toda a história. Mas o alemão ainda tem recordes a serem batidos como pódios consecutivos (19), títulos mundiais consecutivos (5), pole, vitória e volta mais rápida em uma mesma corrida (22).

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube

- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp

- Assista AO VIVO à programação da RedeTV!