RedeTVi - Esportes | Automobilismo

Brasileiro campeão mundial é o novo piloto da Aston Martin para 2023

Felipe Drugovich, recém campeão da Fórmula 2, será o piloto de desenvolvimento da escuderia 

Foto: Divulgação

O brasileiro Felipe Drugovich foi anunciado pela Aston Martin, nesta segunda-feira(12), como o novo piloto de desenvolvimento da equipe para a temporada 2023. 

Felipe, que no sábado (10) havia conquistado o título mundial da Fórmula 2, na Itália, vai participar do seu primeiro treino livre no GP de Abu Dhabi, em 18 de novembro.

"Vimos e admiramos o caminho de Felipe para o sucesso este ano e nosso objetivo é fornecer a ele todas as habilidades e experiência necessárias para dar o próximo passo em sua carreira. Com o tempo, seria a validação definitiva se ele se tornar um piloto de Fórmula 1, juntando-se ao grande panteão de pilotos brasileiros como Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna", disse Lawrence Stroll, proprietário do Aston Martin.

"Vencer na Fórmula 2 é considerado o melhor ponto de partida possível para uma carreira na Fórmula 1, e vejo meu papel na Aston Martin me dando todas as ferramentas para dar o próximo passo crucial. Para mim, 2023 será uma curva de aprendizado. Estarei trabalhando com a equipe, mas meu objetivo principal é me desenvolver como piloto. Espero que isso me dê a oportunidade de correr na Fórmula 1 no futuro", comemorou o paranaense de 22 anos de idade.

Na próxima temporada a Aston Martin terá como pilotos principais o espanhol Fernando Alonso, que substituirá o tetracampeão mundial Sebastian Vettel, e Lance Stroll, filho do proprietário da equipe.