TV FAMA

Em Aracaju

Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, morre aos 43 anos

Redação RedeTV!

Cantora estava internada desde 11 de fevereiro

(Foto: Reprodução/ Instagram)

Aos 43 anos, a cantora Paulinha Abelha, da banda de forró Calcinha Preta, faleceu nesta quarta-feira (23), às 19h26, em Aracaju. 

A artista estava internada desde o dia 11 de fevereiro em decorrência de problemas renais. De acordo com boletim médico, a morte de Paulinha ocorreu após quadro de comprometimento multissistêmico.

“Nas últimas 24 horas apresentou um agravamento importante dos aparelhos neurológicos, constatadas em ressonâncias magnéticas e associadas a coma profundo. Foi iniciado o protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou a hipótese após exames clínicos e então complementares”, comunicou o perfil oficial da banda.

O perfil da artista lamentou a morte precoce e deixou uma mensagem aos fãs. “Foram 30 anos de carreira profissional e mais duas décadas dedicadas à banda Calcinha Preta. E será eterna a sua colaboração na nossa música, na nossa vida. Paulinha fechou as cortinas aqui na Terra, hoje, para ir falar de música e amor no Céu. Por uma eternidade vamos lembrar desta doce criatura!”

Paulinha foi internada ao voltar para Aracaju, após compromissos com a banda, em São Paulo. Na última segunda-feira (21), o perfil da artista compartilhou uma campanha de doação de sangue, onde destacava que ela precisa de doadores dos tipos sanguíneos O positivo e O negativo.

Na tarde desta terça (22), os médicos que cuidavam da cantora, negaram que o quadro de saúde da artista era irreversível, durante uma entrevista coletiva. De acordo com os profissionais, a artista usava medicamentos diuréticos com supervisão de especialistas.  “A gente trabalha sim com a possibilidade de alguma intoxicação medicamentosa, existem exames em andamento nesse sentido para confirmar ou afastar essa hipótese,” disse diretor técnico do hospital, Ricardo Leite.

No último boletim médico divulgado pelo hospital, a equipe médica havia informado que o quadro de Paulinha seguia inalterado. 

História de Paulinha Abelha e Calcinha Preta

A vocalista de uma das principais banda de forró do país nasceu em Simão Dias, no interior de Sergipe, e iniciou a carreira profissional na música, fazendo dupla com Daniel Diau, na banda Panela de Barro.

A história de Paulinha com a Calcinha Preta iniciou nos anos 90 e foi marcada por idas e vindas. A última volta da vocalista para o grupo aconteceu em 2018. 

Ao longo da trajetória na banda, a artista cantou grandes sucessos como "Louca por ti", "Sonho Lindo", "Armadilha", "Paulinha" e "Ainda te amo”. A música “Paulinha” levou o nome da cantora para homenagea-lá.

Em 2020, a Calcinha Preta gravou um DVD em comemoração aos 25 anos e estava voltando a fazer shows após o inicio da pandemia. 

Recomendado para você


Comentários